Avançar para o conteúdo principal

Translate

A Hematidrose de Jesus Cristo

É verdade que Jesus suou sangue?



A bíblia no relato do evangelho  de Lucas 22:44 nos diz que  Cristo em agonia orava, e tal era  a intensidade que o seu suor  tornou-se como gotas de sangue  caindo sobre a terra, é  interessante que dos 4  evangelhos, Lucas é o único que  faz mensão deste acontecimento,  naturalmente por ser ele o unico  médico. “E, posto em agonia,  orava mais intensamente. E o seu suor tornou-se como grandes gotas de sangue, que corriam  até ao chão.” O suor normal é uma das formas de respiração do nosso organismo, através da  transpiração, o nosso corpo regula a temperatura interna.

 Hematidrose 

 O fenómeno conhecido como hematidrose foi o que com certeza se deu com Jesus, é uma  condição médica muito rara, mas muito real, onde o suor sai misturado com sangue. As  glândulas sudoríparas são cercadas por pequenos vasos sanguíneos. Esses vasos podem se  contrair e, em seguida, dilatar até o ponto de rutura, onde o sangue, em seguida, efusa nas  glândulas sudoríparas. Ela é causada por uma angústia extrema, acompanhado de muito  medo, estresse e fraqueza física. Nos outros relatos dos Evangelhos, vemos o nível de angústia  de Jesus: "Minha alma está sobrecarregada de tristeza até a morte" (Mateus 26:38, ver  Marcos 14:34). 

 É muito evidente a angustia de jesus, sabendo que Ele estava carregando os pecados de toda a  humanidade, carregou esse fardo sozinho, nem mesmo os seus mais íntimos companheiros  estavam com ele, o peso dos nossos pecados eram tanto sobre jesus que o fez suar sangue.







Fonte:http://www.healthline.com/health/hematidrosis#overview1



Comentários

Mensagens populares deste blogue

O Espinho na Carne de Paulo

O Espinho na Carne de Paulo era uma Doença? Na segunda carta de Paulo aos Coríntios, nós vemos Paulo falando sobre uma tal revelação que foi dada a certo Homem a 14 anos atrás, contudo, mais adiante, Paulo dá a perceber que aquele homem que ele referia como ter recebido a revelação era ele mesmo. Paulo não queria gloriar-se pelas grandes revelações que lhe foram dadas. É importante entender o contexto do assunto a que Paulo se referia, pois, Paulo era um dos maiores, senão o maior de todos os apóstolos, tinha trabalhado muito, contudo, via o seu trabalho não sendo reconhecido e quase que desprezado pelos Coríntios, pois, tinham tomado em maior apreço outros apóstolos, esses os quais Paulo afirma em nada ser ele inferior. No capítulo 11 Paulo demostrou muito descontentamento pelo trato a ele, que não correspondia ao amor que ele tinha dado aos coríntios, estes tinham maior apreço pelos apóstolos que Paulo diz serem falsos, não apóstolos de Cristo, mas ministros de Satanás. No e...

VÍCIOS | Como Funcionam e Como Parar